UBS Daniel Glendson no Caquetá promove atendimentos para saúde do homem

A UBS Daniel Glendson (Caquetá) promoveu ações de saúde para os homens, como forma de conscientizá-los a cuidar da saúde e identificar o câncer de próstata.

Durante as ações em prol da saúde masculina, a Unidade de Saúde ofertou um delicioso café da manhã.

O movimento Novembro Azul nasceu para alertar a população, principalmente os homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que, se descoberto no início, chega a ter mais de 95% de chances de cura. Hoje, além do alerta para a doença, a campanha chama a atenção para a necessidade de os homens assumirem o protagonismo da própria saúde.

Na UBS foram realizados diversos atendimentos: Atendimento médico, Atendimento odontológico, testes rápidos, café da manhã e sorteio de brindes.

A Coordenadora Marlucy e equipe do NASF agradeceram a presença do público masculino, protagonista da campanha novembro azul 2020 e também lembraram do apoio incondicional dado pelo prefeito Bené Damasceno.

Galeria de foto