UBS Álvaro Araújo Nobre no Tocantins inicia campanha de prevenção ao câncer de próstata

Teve início a campanha novembro azul na Unidade Básica de Saúde Álvaro Araújo Nobre no Projeto Tocantins. Novembro Azul é uma campanha que tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata. A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença.

Uma dos aspectos mais preocupantes sobre o câncer de próstata vai além da mortalidade. É preciso acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção. Nesse sentido, a campanha Novembro Azul existe para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde.

Tivemos palestra com Dr° Roney, atendimento odontológico, testes rápido, um delicioso café da manhã e atendimento específicos com a equipe do NASF.

Galeria de foto