Técnicos da saúde participaram de treinamento para cadastro de pacientes para consulta no H.a

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde buscando atender melhor as mulheres portoacrenses, na prevenção do colo do útero e prevenção ao câncer de mama firmou uma parceria com o Hospital do Amor para realização de consultas as pacientes portoacrense.


Nesta quarta-feira, 20, o município recebeu a visita da enfermeira Gabriela Silva, coordenadora do projeto das carretas do Hospital do Amor, que ministrou um treinamento para os ACS, Enfermeiros(as) e Diretores das UBS, afim de agilizar o processo de cadastros das pacientes para serem encaminhados até a coordenadora, para que em momento oportunidade, as consultas da Carreta do Amor aconteça em Porto Acre.


O atendimento descentralizado também busca facilitar o acesso para mulheres que não têm condições de se locomover até a sede do Hospital de Amor. Lembrando que o exame de PCCU (Papanicolau) deve ser feito por mulheres entre 25 e 64 anos. O de mamografia, por mulheres entre 40 e 69 anos (residentes na área de abrangência). Pacientes que não estiverem nesta faixa etária devem ir com encaminhamento médico.


A secretária espera "que as mulheres portoacrenses não percam essa oportunidade de usufruir o que há de melhor em termos de saúde preventiva, deixar de lado o medo e cuidar de sua saúde".


Galeria de fotos:

0 comentário