Servidores da saúde portoacrense comemoram atingimento de meta de cobertura vacinal da população

Parceria entre a Prefeitura de Porto Acre, Governo do Estado e Governo Federal, garantem imunização da população e atingimento da meta de cobertura vacinal do povo portoacrense


Nesta quinta-feira, 23, ocorreu o encerramento das atividades conjuntas entre o Governo Municipal, Estadual e Federal (Ministério da Saúde) que oportunizou a população portoacrense a se imunizar.

Segundo os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes realizaram a busca ativa em diversas localidades do município, garantindo a oportunidade para que cada munícipe pudesse se vacinar contra a covid-19, influenza e outras vacinas de rotinas.


A coordenadora de imunização comentou que "O trabalho foi importante e deu a oportunidade da população se imunizar da forma mais cômoda possível (no conforto do seu lar)" e agradeceu o empenho e dedicação da equipe e gestores. "Fica o nosso agradecimento ao prefeito Bené Damasceno, a secretária de saúde Edna Cuiabano, ao Ministério da Saúde, Governo do Estado (Sesacre) e a nossa Prefeitura. Parabéns a cada servidor envolvido neste projeto, a cada agente de saúde que saiu de casa em casa para levar informação e esperança ao povo e que transformaram cada informação em dados reais no Sistema. Vou evitar citar nomes para não esquecer ninguém e cometer injustiças, mas sintam-se todos contemplados em nossos corações" finalizou.


A secretaria deve divulgar em breve quantas pessoas foram atendidas e vacinas aplicadas em breve, após a consolidação dos dados no sistema de saúde.

0 comentário