Servidores da área social são capacitados para oferta de serviços no Programa Criança Feliz

Com a parceria e apoio do Governo do Estado através da SEASDHM, prefeitura de Porto Acre forma servidores para visitação das famílias no âmbito do Programa Criança Feliz

Nesta semana a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Porto Acre, participaram da capacitação para entender as dinâmicas de visitação e consequentemente ofertar mehores serviços as famílias no âmbito do Programa Criança Feliz.


A primeira infância é considerada uma janela de oportunidades única no desenvolvimento humano. Estudos comprovam que estímulos certos ajudam o cérebro da criança a desenvolver o seu potencial máximo. "A capacitação reforça o compromisso do governo do prefeito Bené Damasceno com as gerações que vão construir o futuro do município. Afinal, a Porto Acre do futuro é agora!", frisou a primeira-dama e secretária de assistência social, Dayanne Gonçalves.


Segundo a gestora, o programa promove o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e apoia também as gestantes.

A formação foi ministrada pelas multiplicadoras do Programa Criança Feliz, Nair Oliveira, Nely Leal e Xaris Demétrio. A ação é ofertado com apoio técnico do Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM).


Na ocasião foi trabalhado as ações articulando a teoria e a prática, bem como enfatizando o significado do Programa e como de fato deve acontecer as visitas domiciliares e seus agendamentos.

Estiveram participando a Secretária Municipal de Assistência Social, Daiany Gonçalves, a Supervisora do Programa, Dejanira Nunes, visitadores, Larissa Cuiabano, Inayra Brasil e Ronianderson, junto com a coordenadora e as técnicas, assistente social e psicóloga, do CRAS. O chefe do executivo municipal, prefeito Bené Damasceno prestigiou o evento e dialogou com as equipes a relevância do Programa para a população.


Galeria de Fotos


0 comentário