Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de combate à Dengue

Com a retorno dos períodos recorrentes de chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Endemias, realiza ações de combate ao Aedes Aegypt, mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Febre Amarela Urbana, Zika e Chikungunya.

E na manhã de hoje (26/11), equipe da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Gerência de Endemias, ACE’s, equipe da Escola Estadual Edmundo Pinto de Almeida Neto juntamente com alguns alunos do 6º ano estivem nesta ação onde participaram de uma passeata e panfletagem em combate à Dengue.

A melhor forma de se prevenir contra a Dengue é o combate e eliminação ao mosquito transmissor. O Aedes aegypti se prolifera ao depositar seus ovos em locais com água parada, como pneus, garrafas, vasos de plantas, bebedouros e caixas d'água.


Nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Bené Damasceno pelo apoio. à Polícia Militar pelo apoio e mobilização, a gestora da Escola Sirléa Pacheco por ter atendido nosso convite e participado conosco juntamente com os alunos e professores, agradecemos os agentes de combate de endemias do Departamento e a Coordenadora da Vigilância em Saúde e demais participantes.


Galeria de Fotos


0 comentário