SCFV: Campanha Faça Bonito - para denunciar disque 100 ou procure o conselho tutelar

Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes! Denuncie, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100


A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ações de prevenção ao abuso sexual infantil no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).



Segundo a gestora Dayanne, o objetivo da ação é proporcionar conhecimento e esclarecer as possíveis dúvidas das crianças e adolescentes no que fazer em caso abusivo, a quem recorrer, como denunciar. "É fundamental falarmos com as crianças e adolescentes sobre o combate a violência sexual, a violência a mulher, e qualquer forma que possa privá-la de ter uma infância digna, de brincadeiras e outras" frisou.


Os Orientadores Sociais do SCFV, elemento fundamental na rede de proteção estão auxiliando na disseminação de informações adequadas e orientações claras para tirar as dúvidas das crianças e adolescentes. "Quanto mais as crianças e jovens forem orientadas, menos serão abusadas e exploradas sexualmente" dissem.



Os eventos realizados pela equipe da rede de proteção são lúdicos e contemplam a música "Nisso e Naquilo", vídeo "Semáforo do Toque" e poema "Seu corpo é um Tesourinho", com o objetivo de abordar os limites do corpo da criança, a autoproteção em prol da prevenção ao abuso e exploração sexual.


Foram ministradas palestras pela mobilizadora do NUCA Jocicleide Santos e os Conselheiros Tutelares Thiago Bayma e Milena Portela.


Galeria de Fotos


0 comentário