Promoção de saúde: apresentação da caderneta de saúde da pessoa idosa

A Prefeitura de Porto Acre promoveu nesta quinta-feira, 19, através da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Educação e Saúde, NASF e UBS Daniel Glendson de L. Bandeira no Caquetá, uma ação voltada para a população idosa do município.

Segundo a coordenadora Marlucy Carvalho, a ação promoveu palestras, atendimento médico e ainda ofertou um delicioso café da manhã para a população idosa. A estratégia é para apresentar a Caderneta de Saúde aos idosos, para que as equipes da saúde municipal, possam registrar, verificar os registros, condições de saúde dos idosos e avançarem em políticas e ações para prevenção e cuidados para com os idosos portoacrenses, afim de que eles possam viver mais e melhor e com plena saúde física e mental.

A Caderneta permitirá o registro e o acompanhamento, pelo período de cinco anos, de informações sobre dados pessoais, sociais e familiares, sobre suas condições de saúde e seus hábitos de vida, identificando suas vulnerabilidades, além de ofertar orientações para seu autocuidado, disse a coordenadora.

Galeria de Fotos


0 comentário