Programa Calha Norte: Prefeito acompanha andamento dos convênios de Porto Acre 2018 a 2021


Cumprindo agenda em Brasília-DF, o prefeito Bené Damasceno acompanhado da Secretária de Planejamento Vânia Souza e a secretária de assistência social, Daianny Gonçalves, e da chefe da representação na capital federal do escritório da AMAC, Regina Maria, participaram de uma audiência no Ministério da Defesa - Programa Calha Norte.


A agenda ocorreu no último dia 16 de setembro de 2022, com o objetivo de realizar o acompanhamento do andamento dos convênios federais celebrados entre Porto Acre e a União Federal, no ^âmbito do programa nos anos de 2018 a 2021.


De acordo com o prefeito, a agenda foi necessária para que o órgão ministerial agilize a a aprovação de alguns projetos ainda não aprovados, além de requisitar ajustes de alguns planos de trabalho e em licitações.

"Viemos solicitar do Ministério da Defesa agilidade na aprovação dos convênios para que possamos realizar as ações em Porto Acre beneficiando a população em diversas áreas como assistência social, infraestrutura urbana e rural, saúde, meio ambiente e educação" disse.

Bené ressalta que o Ministério é um grande parceiro do município assim como a AMAC, mas que há pressa na aprovação dos projetos e nos ajustes, especialmente devido as inúmeras alterações de preços por conta da inflação. "Veja, recursos de 2018 liberados hoje não tem o mesmo valor que havia em 2018 devido a inflação, e as vezes o município tem que compensar isso, e acaba prejudicando outras ações, logo, agilizar a aprovação os ajustes e licitações é algo que podemos fazer para implementar logo e melhorar a condição de vida do povo portoacrense" frisou o gestor municipal.


Na agenda também foi discutido sobre as prestações de contas e demais assuntos pertinentes aos convênios.

0 comentário