Prefeitura segue na busca de pets (cãos e gatos) para vacinação antirrábica

Os técnicos de saúde da Prefeitura de Porto Acre estão na Vila do V para realizar a vacinação antirrábica no município.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades sanitárias. Segundo a administração municipal, a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.


A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.


A Prefeitura de Porto Acre iniciou a campanha no final do mês de agosto e segue vacinando os pets durante o mês de setembro de 2021, todas as regiões da cidade serão contempladas, diz a Secretária de Saúde, Edna Cuiabano.

0 comentário