Prefeitura promove saúde itinerante em parceria com o Governo do Estado (Sesacre)

Ação “Saúde Itinerante” foi realizado na sede do município de Porto Acre na Escola Estadual Col. José Plácido de Castro nos dias 19 e 20 de março.

A prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, por meio da SESACRE, promoveram o programa “Saúde Itinerante” na sede do município na Escola Estadual Col. José Plácido de Castro nos dias 19 e 20 de março.

Foram realizadas consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista, teste rápidos, PCCU, consultas de enfermagem, atendimento ambulatorial, ultrassonografia e dispensação de medicamentos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Edna Cuiabano, a ação teve por objetivo atender a uma demanda reprimida (sede), pelo fato da pandemia, facilitando com isso, o acesso destas pessoas aos serviços ofertados pela saúde pública municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde foi responsável na mobilização do público-alvo, assim como a organização e disponibilização do local seguindo os protocolos sanitários.

Oferecemos os serviços em Técnico de Enfermagem, Laboratório, Enfermagem, Testes rápidos, triagem, farmácia com parceria com a SESACRE, Recepção, Vigilância Sanitária, Palestra sobre Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, etc.

Para a segurança da ação e atendimento aos protocolos, a Escola foi desinfetada antes, durante e após os atendimentos, seguindo todas as orientações dos órgãos sanitários.