Prefeitura presta assistência a quatro famílias que residem em situação de risco

A Prefeitura de Porto Acre, vem construindo estratégias de atendimentos para minimizar os danos, causados pelas fortes chuvas, que trás junto, transtornos físicos, mentais, econômicos e psicológicos à população atingida.

Visando assistir à população, a Comissão Municipal da Defesa Civil - COMDEC, composta pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, e a Câmara de Vereadores, que coordena os trabalhos, está montando uma estrutura operacional para atender as famílias atingidas. Quatro famílias que residiam em situação de risco foram atendidas e alojadas hoje na Escola Major Wenceslau Salinas, e receberam atendimentos especiais.

De acordo com os membros do COMDEC, "o momento é delicado, porém não medirão esforços para garantir toda assistência de saúde mental, e alimentação necessários aos atingidos pela alagação." frisaram.

Galeria de Foto