Prefeitura mantém abastecimento de medicamentos básicos nas unidades de saúde

A Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria Municipal de Saúde, não mede esforços para manter as unidades de saúde abastecidas com medicamentos prioritários para a população, em conformidade com a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).

“É uma preocupação do nosso governo manter a farmácia e unidades sempre com seu estoque atualizado para atender a todos. As farmácias estão abastecidas, por que nesta gestão saúde é prioridade”, assegurou o prefeito, Bené Damasceno.

A administração 2021-2024 preza para que as farmácias municipais (farmácia básica e dos Postos de Saúde da sede e zona rural) estejam com a prateleiras sempre cheias, com medicamentos para atender a demanda da população. Hoje, as farmácias estão abastecidas e os medicamentos estão disponíveis gratuitamente para a população.

A Farmácia Básica Municipal que também é responsável por distribuir os medicamentos para as farmácias dos Postos de Saúde da zona rural e sede, além do CAPS e a demanda da população conta com diversos tipos de medicamentos. e a Secretaria Municipal de Saúde, está aos poucos incrementando na lista medicamentos que não tinham antes”, assegurou a secretária Edna Cuiabano.