Prefeitura leva ações de saúde as comunidades distantes e beneficia população

Nesta última quarta-feira (27), a Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Saúde da UBS Álvaro Araújo Nobre, realizou uma ação de atendimento de Saúde no Ramal Palmeiral - Projeto Tocantins.

O governo municipal do prefeito Bené Damasceno, tem buscado assistir os munícipes com serviços e ações como vacinação, atenção básica com exames e consultas e dispensação de medicamentos, entre outros, especialmente para as comunidades mais diantes. A ação contou com atendimento e consultas médicas, enfermagem e entregas de medicamentos, mediante receituário e atualização de vacinas.

A Secretária Edna Cuiabano agradeceu o apoio do senhor Daniel Aiati e senhora Selma Lucia pelo acolhimento, que cederam o espaço de sua residência para o atendimento de saúde. A gestora também aproveitou para parabenizar e agradecer a equipe da UBS pelo esforço e trabalho desenvolvido e reforçou a importância do trabalho. "É muito importante esse empenho da gestão em fazer chegar as ações de saúde básica para uma comunidade como esta, distante. A orientação e prevenção em saúde é muito importante pois este atendimento básico ajuda muito a evitar problemas futuros." frisou.