...
 

Prefeitura investe na retomada segura das atividades e o convívio social seguro nas escolas

A Prefeitura de Porto Acre deu início a entrega de materiais que beneficiarão os estudantes da rede municipal de ensino portoacrense e os profissionais de educação das escolas afim de promover a saúde e prevenir à Covid-19.

Os recursos empregados para a aquisição dos materiais são de pouco mais de R$ 94 mil, oriundos do governo federal, conforme Portaria 1.857/2020. O objetivo é que com a compra dos materiais, haja a garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação das escolas e para ações de promoção da saúde e prevenção à Covid-19.


Com os recursos o município adquiriu os materiais como produtos de higienização; material de limpeza; álcool em gel ou líquido 70%; máscaras; termômetros infravermelho, adesivos de marcação para distanciamento social, materiais educativos para a realização das ações de promoção da saúde e prevenção à Covid-19 e outros.

Segundo a gestão municipal, o investimento é para garantir a saúde dos estudantes, professores e demais servidores da educação quando do retorno as aulas, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Os recursos são do Ministério da Saúde, executados através da Saúde Municipal, mas destinados as ações de educação, especialmente as escolas.



0 comentário