Prefeitura intensifica campanha novembro azul e incentiva saúde para o homem

Atualizado: 29 de nov. de 2021

Desconstruir barreiras para incentivar o homem a cuidar de sua saúde, esta é a meta da Secretaria Municipal de Saúde para a Campanha do Novembro Azul 2021.

Através da SEMSA, a Coordenação do Núcleo de Educação em Saúde na pessoa Marlucy Carvalho, hoje foi realizado esta ação em prol a saúde do homem na Unidade Básica de Saúde Maria da Soledade Soares Gadelha.

“A melhor maneira de mudarmos esse olhar é melhorando o acesso na Atenção Primária de Saúde por meio do acolhimento, desenvolvendo ações inclusivas”.

Para reforçar a Campanha do Novembro Azul, além de palestra com Drº Roney, houve atendimento clínico, teste rápido, atualização da caderneta de vacina e um delicioso café da manhã.

Participaram da ação toda equipe da UBS, médico, odontóloga, enfermeiro, coordenador do E-SUS entre outros. Agradecemos a presença e trabalho de todos e principalmente a presença dos pacientes.