Prefeitura inicia vacinação infantil de 5 a 11 anos contra covid-19 nesta quinta-feira


A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deu início nesta quinta-feira, 20, na UBS Raimunda Bitencourt, na Vila do Incra, na campanha de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com ou sem comoridades.


No município o assunto foi comemorado pelo chefe do executivo municipal, Bené Damasceno e pela Secretária de Saúde, Edna Cuiabano e pela população que manifestou positivamente nas redes sociais, além da vereadora Eliene Amorim, que parabenizou os gestores por iniciar a campanha em Porto Acre.


"Estamos felizes, as vacinas serão para a faixa etária de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, esperamos que os pais possam vacinar seus filhos contra a covid-19 e suas variantes, e evitar maiores riscos para as crianças e novas ondas da pandemia em Porto Acre, no estado, no Brasil, no mundo" ressaltou.


Encerrando, o prefeito e todo o time da saúde estão de portas abertas para a população nas unidades, para orientar e realizar a imunização, basta procurar a unidade de saúde, e se vacinar e seguir as orientações.


A pandemia ainda não acabou, logo, é necessário continuar usando máscara, mantendo o distanciamento e higienizando bem as mãos.

0 comentário