Prefeitura garante melhorias ao Programa Criança Feliz para Assistência Social


No ano em que o programa Criança Feliz completa cinco anos com mais de 1,2 milhão de famílias atendidas e 50 milhões de visitas no Brasil, a equipe da preitura de Porto Acre, realiza agenda para discutir melhorias na implementação do programa no município.


A agenda ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira, 18, com a participação da Secretária Daiany Gonçalves, Supervisora Dejanira Nunes, visitadores e a Diretora Administrativa Aline de Paula.


Segundo a titular da pasta assistencial no município, o encontro debateu melhorias para o aperfeiçoamento do acompanhamento das crianças, gestantes e formas de atingir o maior número de pessoas em Porto Acre, que precisam de atendimento, "É um programa que leva a gente para dentro da casa das famílias mais vulneráveis e com potencial para criarmos laços e vínculos mais fortes e ainda ampliar a confiança das famílias e crianças mediante materiais que tem na própria residência para contar história, interagir, enfim" pontou a secretária.


Dayanni também destaca a importância do programa primeira infância e explica que ela corresponde ao período da gestação até os seis anos e é considerada uma janela de oportunidade. "É a fase em que a plasticidade cerebral do ser humano é maior para receber estímulos externos. Atualmente, o programa do Ministério da Cidadania está presente em 2.910 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal." pontou.


Aqui em Porto Acre a pedido do nosso prefeito Bené Damasceno, queremos incluir cada vez mais as pessoas em situação de vulnerabilidade. "A partir de agora teremos um olhar ainda mais atento à primeira infância. Porto Acre investe com a missão de romper o ciclo de pobreza e, ao mesmo tempo, garantir uma geração de crianças saudáveis, com potencial para a aprendizagem e a socialização" frisou a primeira-dama.

0 comentário