Prefeitura fiscaliza Mangueira na rua do comércio

A Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visitou a rua do Comércio localizada na Sede do município.

O secretário de Meio Ambiente, Raimundo Pessoa, representou o município, e esteve acompanhado do vereador Leandro Bezerra, juntos, ambos conversaram com a comunidade e comerciantes locais.

Segundo o secretário, os comerciantes estão preocupados com a situação da árvore "Mangueira", que além de enorme, é próxima dos pontos comerciais, e com a enchente do Rio Acre. o solo ficou ainda mais úmido, e agora, com a vazante, é perceptível várias rachaduras próxima a árvore, e há medo de que ela venha a inclinar e cair sob os comércios e até pedestres.

Francisco Amorim, um dos comerciantes ouvidos pela prefeitura, se mostrou bem preocupado e pontuou "estou muito preocupado com a altura dessa Mangueira, pois a qualquer momento essa árvore pode vir a tombar encima dos nossos pontos comerciais ou de pessoas", mesma preocupação exposta pelos demais comerciantes, que pedem para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a poda ou supressão da árvore, minimizando os riscos de problemas futuros.


O Secretário Raimundo Pessoa, informou que já fez o pedido aos órgãos responsáveis para supressão e poda da árvore, dentro dos parâmetros ambientais e legais, e que está aguardando respostas, e reforçou que novamente visitará os órgãos, e pedirá celeridade no processo, para evitar qualquer problema, especialmente, o tombamento da árvore em cima de pessoas ou pontos comerciais.


Galeria de fotos




0 comentário