Prefeitura faz busca ativa e testes para tuberculose em comunidades do município

A Prefeitura de Porto Acre realizou busca ativa no ramal do Flaviano afim de promover testes nas pessoas e famílias que tiveram em contato com pessoas diagnosticadas com tuberculose.

O PPD é ​o exame de triagem padrão para identificar a presença de infecção pela Mycobacterium tuberculosis e, assim, auxiliar o diagnóstico da tuberculose. Normalmente esse exame é feito em pessoas que estiveram em contato direto com pacientes infectados pela bactéria, mesmo que não apresentem sintomas da doença, devido à suspeita de uma infecção latente pela tuberculose, quando a bactéria está instalada mas ainda não provocou a doença.