Prefeitura esclarece sobre o uso de "testes rápidos" conforme nota técnica do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Acre, esclarece a população portoacrense, que o uso dos testes rápidos é indicado para os profissionais de saúde, segurança e podendo ser realizado a demais profissionais que exerçam serviços essenciais no município, conforme nota técnica do Ministério da Saúde (MS).

O Ministério da Saúde publicou uma Nota Técnica estendendo o uso do teste para pessoas idosas acima de 60 anos portadores de comorbidades, que apresentam grande risco de complicações caso se contamine com o vírus do covid-19.

Para realização do teste a pessoa deve manifestar síndrome gripal ou outros sintomas correlacionados, com mais de oito dias do início dos sintomas, para que o teste não dê um resultado falso-positivo.

Os testes são enviados pelo Ministério da Saúde e suficientes para os servidores acima citados. Solicitamos a compreensão de todos e não medimos esforços para combater esse vírus que vem adoecendo nossa população.