Prefeitura entrega fardamento e tablets para ACS/ACE, que também receberam material de trabalho

Atualizado: 10 de ago.



A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira, 9, na Praça Nabor Júnior e Vila do Incra, realizou a entrega de tablets e fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), fardamento aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e equipamentos hospitalares para atender todas as Unidades Básicas de Saúde.


O prefeito Bené Damasceno fez questão de prestigiar a solenidade de entrega dos tablets e fardamentos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Endemias, com o objetivo de oferecer melhores condições para que estes profissionais possam desempenhar as suas funções.



O chefe do executivo, Bené Damasceno, ressaltou a importância da nova ferramenta e também dos itens de uniformização para os servidores. “É importante atender às necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da saúde”, lembrou.

“A saúde é um bem primordial. Quando atentamos para as necessidades de quem trabalha neste setor, estamos contribuindo para um melhor atendimento para toda a população”, afirmou Bené Damasceno, demonstrando seu carinho e respeito aos profissionais da saúde municipal.

Para a Secretária de Saúde e vice-prefeita Edna Cuiabano, os ACE e ACS são profissionais que estão sempre na porta de entrada no serviço de saúde e, portanto, quanto mais condições de trabalho, melhor. "Quem ganha com isso é a população. Já temos profissionais compromissados em servir bem, desempenhando suas funções. Ao realizarmos esta entrega, estamos dinamizando a produção dessas categorias", falou a secretária.


Cada ACS, recebeu uma mochila padronizada, um tablet, uma camisa e um boné. Já no caso dos Agentes de Endemias, apenas o tablet não fez parte dos kits.


Também prestigiaram o evento a secretária Municipal de Finanças e Secretária de Planejamento, Esporte e Lazer, Vânia Souza, Controlador Interno André Decesaris, secretário municipal de infraestrutura Jony Idagua, Secretária de Agricultura Francisca Daniele, Gerente de Endemias, a equipe do NASF, Presidente do Conselho de Saúde, ACS, ACE, diretores das UBS, servidores da saúde municipal e representando a Câmara Municipal de Porto Acre, o vereador Elizeu.


Galeria de Fotos


0 comentário