Prefeitura de Porto Acre recebe doação de cem testes rápidos da Fiocruz

Nesta sexta (05), a Secretaria de Saúde de Porto Acre, recebeu a visita do Dr. Leandro Siqueira, Msc em Medicina Tropical, médico da da FIOCRUZ. Participaram da agenda a Diretora Ângela Maria Santos da UBS Maria da Soledade Soares Gadelha, o médico Clínico Geral Roney, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde Marilete Pereira.

Segundo a secretaria de saúde, a Presidente da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Nísia Trindade Lima, doou 100 (cem) testes rápidos para Porto Acre, e pediu prioridade na vacinação aos grupos de riscos - idosos, hipertensos, diabéticos, servidores da saúde, indígenas (se houver) e os afetados pela enchente.

A equipe da saúde municipal, agradeceu a gestora da Fiocruz, em nome do Prefeito Bené Damasceno.

"Estamos gratos pela chegada desses testes rápidos doados pela Fiocruz, que muito irá nos auxiliar nas ações de prevenção e combate da covid-19".

Durante a agenda, a equipe de Porto Acre trocou experiências com o Dr. Leandro Siqueira em várias áreas, e também agradeceu a sua visita.

Galeria de fotos: