top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Prefeitura de Porto Acre promove ações de incentivo ao aleitamento materno e à saúde da criança

Prefeitura de Porto Acre promove ações de incentivo ao aleitamento materno e à saúde da criança


A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no dia 25 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Daniel Glendson de Lucena Bandeira - Caquetá, ações de incentivo ao aleitamento materno e à saúde da criança.


A programação incluiu palestras sobre os benefícios do aleitamento materno, rodas de conversa para gestantes e puérperas e sorteio de brindes. Participaram das ações cerca de 100 pessoas, entre gestantes, puérperas e profissionais de saúde.


As palestras foram ministradas por profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Os temas abordados foram os benefícios do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê; como iniciar o aleitamento materno; como manter o aleitamento materno e como lidar com as dificuldades do aleitamento materno. Já nas rodas de conversas com gestantes e puérperas, os temas abordados foram cuidados com o bebê; a alimentação do bebê; a vacinação do bebê; e a importância da amamentação para a saúde da criança.


Ao final das ações, foram sorteados brindes para as participantes.


Importância do Agosto Dourado e da Semana do Bebê


O Agosto Dourado é uma campanha de incentivo ao aleitamento materno. A campanha foi instituída pela Lei nº 13.435/2017. A Semana do Bebê é uma campanha de conscientização sobre a importância da saúde da criança. A campanha foi instituída pela Lei nº 13.257/2016. As ações promovidas pela Prefeitura de Porto Acre visam sensibilizar a população sobre a importância do aleitamento materno e da saúde da criança.


Galeria de Fotos


コメント


bottom of page