Prefeitura de Porto Acre dá início as aulas presenciais do ano letivo de 2022

Com sentimento renovado e muita empolgação, professores, alunos, comunidade escolar, dão início as aulas presenciais do ano letivo de 2022 em Porto Acre


A Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, juntamente com as equipes das escolas se organizaram para o início do ano letivo. Essa segunda-feira, 18 de abril de 2022 tornou-se um dia marco e muito importante para todos nós da rede municipal de Porto Acre, após quase dois (2) anos ofertando as modalidades de ensino de forma remota, iniciamos o ano letivo de forma 100% presencial.

Início de ano letivo e com ele muitas expectativas. E, para que esse retorno acontecesse de forma segura com uma melhor recepção, foram adotadas medidas de prevenção ao Covid-19 garantindo a segurança dos alunos, educadores e demais profissionais envolvidos no cotidiano da Educação Municipal. Nessa esteira, estão os gestores, profissionais da educação, familiares e, principalmente, os estudantes que manifestam um misto de sentimentos, envolvendo euforia e entusiasmo por rever amigos e professores. E, nesta mesma esteira, está a alegria dos gestores escolares e professores que se preparam para o acolhimento dos alunos, trabalhando para que suas expectativas e seus anseios sejam alcançados.

As equipes das escolas estão preparadas com protocolos para volta presencial segura, tendo como objetivo garantir as condições para que esse ano letivo de 2022 seja o mais exitoso possível. Com foco total na recomposição da aprendizagem dos nossos estudantes, o caminho da educação é superar obstáculos, criar condições de aprendizagem e possibilitar novos olhares para situações diversas e adversas. Estamos vivendo um momento atípico onde precisamos nos unir para superar as dificuldades que ora enfrentamos.


Toda a equipe escolar está com muitas saudades, e pronta para dar todo acolhimento a cada um de vocês nossos queridos alunos!


Galeria de Fotos


0 comentário