Prefeitura de Porto Acre abastece farmácias públicas da rede municipal de saúde

A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde abasteceu as farmácias de atendimento básico e segue garantindo a entrega de medicamentos gratuitos à população.

A farmácia básica distribui medicamentos para Hipertensão, Diabetes, Colesterol e para os postos de saúde destina-se, exclusivamente à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, sua adequada prescrição.

“Estamos atentos e buscando sempre manter em dias nosso estoque de medicamentos, atendendo as UBS, postos de Saúde de toda a rede, os medicamentos da lista do SUS e alguns mais estão disponíveis gratuitamente para a população” disse a responsável pela Saúde municipal.

A Farmácia Básica, no geral, faz o abastecimento dos postos de saúde, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde e alguns a mais de demanda local.