Prefeitura busca recursos para investimentos em educação e infraestrutura

O chefe do executivo municipal de Porto Acre, recebeu a Senadora Mailza Gomes e o Secretário de Estado de Educação, Professor Mauro Sérgio, para tratar de assuntos de interesse do município, investimentos em educação e infraestrutura.

A equipe técnica de educação do município, liderada pela Secretária Elinaide, coordenadora do Núcleo de Educação, Professora Cileide e a Professora Deusenir, acompanhado dos vereadores, Máximo (Presidente da Câmara), Elizeu, Eliene, Ida e Leandro, fizeram uma visita ao Núcleo Estadual de Educação e a Escola Jader Saraiva Machado. O objetivo do Estado e Município, através de proposta da Senadora Mailza Gomes é que a referida escola, seja elevada ao nível de Escola Militar pelo Ministério da Educação (MEC).

Após a pauta da educação, o prefeito levou a Senadora Mailza para percorrer o Riozinho do Andirá, e apresentou a necessidade de investimentos na localidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população local, e indicou a construção de uma nova ponte, e diz que conta com emenda parlamentar da parlamentar, para viabilizar a obra.

"A Senadora Mailza Gomes é uma parceira de Porto Acre, sempre sensível as nossas causas e aberta ao diálogo que traga melhoria para nossa comunidade, tenho certeza que ela nos apoiará na construção dessa nova ponte!" destacou o prefeito.

Durante a visita das autoridades federais e estaduais, o prefeito reuniu o secretariado na Câmara, e junto com os vereadores, apresentaram a realidade do município, além dos programas e projetos para os próximos quatro anos, e solicitaram apoio da Senadora no congresso nacional, para auxiliar nossa gestão com emendas para todos as áreas do município.

Por fim, o prefeito convidou a a Senadora e demais autoridades para visitar a rua da Praia e rua do Comércio, para conhecerem onde será construída a rampa no Rio Acre para melhorar o acesso da travessia de pessoas e automóveis entre Porto Acre (sede) e Vila Caquetá.

"Não se administra sozinho, preciso de parceiros comprometidos, conto sempre com o nosso poder legislativo, nossos deputados estaduais, deputados federais, senadores e do governador, juntos, somos mais fortes e podemos fazer mais pela nossa população." garantiu o prefeito.