top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Prefeitura amplia cobertura da Atenção Básica com atendimento multiprofissional em comunidades


A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fortalecendo a cobertura da Atenção Básica no município, promovendo ações de saúde em comunidades rurais. Hoje (19 de julho), a equipe multiprofissional de saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria da Soledade Soares Gadelha realizou uma importante ação no ramal do Limão, oferecendo diversos atendimentos à população local.


Durante a ação, a equipe de saúde disponibilizou serviços como atendimento clínico geral, odontologia, enfermagem, testes rápidos, vacinação, coleta de citopatológico, dispensação de medicamentos e orientações e aconselhamento psicológico. Essa abordagem integral e abrangente busca proporcionar um atendimento completo e de qualidade aos moradores das localidades mais distantes, facilitando o acesso aos serviços da rede básica de saúde.


A equipe que compõe essa ação é formada por profissionais altamente capacitados, incluindo Médico Clínico Geral, Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Odontólogas, Psicóloga e Assistente Social. A presença de diferentes especialidades contribui para um atendimento mais abrangente e eficiente. O objetivo principal desta iniciativa é promover o acesso fácil e qualificado dos moradores das comunidades rurais aos serviços de saúde. O atendimento é conduzido de forma humanizada, com total comodidade e respeito às necessidades da população.


Galeria de Fotos



Comments


bottom of page