...
 

Prefeito inaugura moderna Sala 'Rede de Frio Municipal' para insumos imunobiológicos

Local armazenará imunobiológicos e insumos que são utilizados nas salas de vacinação das unidades de saúde


O prefeito Bené Damasceno acompanhado da secretária de Saúde, Edna Cuiabano, inauguraram na manhã desta sexta-feira, 8, a moderna sala intitulada "Rede de Frio Municipal". O local é destinado para armazenar imunobiológicos e insumos que são utilizados nas salas de vacinação das unidades de saúde, auxiliando na imunização dos usuários.


De acordo com o prefeito, Porto Acre passa a ter uma das centrais mais modernas da região e do Estado. “Quando assumimos, a rede de frio ficava de forma improvisada na Secretaria de Saúde, um local inadequado. Agora, conseguimos entregar esse importante equipamento, um dos mais modernos do Estado”, disse Bené.


O prefeito diz ainda que isto é um fato histórico e pela primeira vez em toda história do município, o local será usado para para armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte de vacinas.


A Central fornecerá os imunobiológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e conta com equipamentos de refrigeração. “Aqui, nós vamos armazenar e distribuir todo tipo de medicamentos e insumos que precisam de refrigeração. O local é adequado e bem planejado para a tarefa. Uma boa instalação”,garante o prefeito.


Já a secretária de saúde frisou que o local onde os equipamentos foram instalados foi escolhido por estar numa boa região e com acesso para o maior número de unidades de saúde e num local tranquilo. “Esse era um pleito antigo nosso. Trabalhamos com prevenção, então, é fundamental que tenhamos um local adequado para armazenar as vacinas. O cuidado com a Saúde desde o início até o final da assistência ao cidadão”.


Finalizando o prefeito pontua que “O local, conta com uma estrutura adequada, traz uma série de vantagens. Com a instalação, evitaremos a perda de imunobiológicos e facilitará a distribuição das vacinas, sendo um ponto de referência".


Prestigiaram a solenidade de entrega da central de frio do município o prefeito, vice-prefeita e secretária de saúde, Edna Cuiabano, diretora de saúde, servidores do município.


Galeria de Fotos


0 comentário