top of page

Prefeito Bene Damasceno prestigia abertura da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

10ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada no Centro de Convenções de Porto Acre.


Na manhã desta sexta-feira, 07, o Prefeito Bene Damasceno marcou presença na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções, reuniu diversos representantes da comunidade para discutir questões importantes relacionadas à assistência social, que esse ano trouxe como tema a Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos.


Estiveram presente na Conferência o prefeito Bené Damasceno, Secretária Municipal de Assistência Social, Dayane Gonçalves, Secretária Municipal de Saúde, Edna Cuiabano, presidente do CMDCA, vereadores, entre outros. A participação ativa dos líderes municipais reflete o desejo de promover políticas públicas efetivas que atendam às demandas e necessidades da população.


Para a secretária de Assistência Social, Dayane Gonçalves, todos os dias falamos na reconstrução do Suas, e as conferências são a oportunidade de ouvir a população e os trabalhadores com ideias que se materializem e virem propostas. “Seguimos diariamente nessa luta intransigente de reconstrução do Suas”, destacou.


O prefeito Bené Damasceno reforçou as últimas ações implantadas na área da assistência social, desde a segurança alimentar com o Banco de Alimentos, projetos voltados às mulheres vítimas de violência, república para jovens e o atendimento à população em situação de rua.


“Porto Acre sai à frente em diversas ações e temos muito ainda a entregar, garantindo direitos das pessoas em vulnerabilidade social e ofertando ações para que a população tenham novas oportunidades. Temos muitos planos para o segundo semestre, reforçando sempre que temos um Suas forte, que acolhe, dialoga e pensa no futuro da população”, diz o prefeito Bené Damasceno.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social proporcionou um espaço fundamental para o diálogo entre gestores, representantes da sociedade civil e usuários dos serviços, buscando aprimorar o sistema de assistência social e garantir uma rede de proteção social mais inclusiva e eficiente em benefício de todos os cidadãos de Porto Acre.


Galeria de Fotos




bottom of page