Prefeito Bené debate segurança alimentar e nutricional e inclusão de jovens e mulheres com a SEASDHM

O chefe do executivo municipal, prefeito Bené Damasceno, acompanhado da vice-prefeita e secretária municipal de saúde, Edna Cuiabano e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Porto Acre, Dayane, receberam, a visita institucional da Secretária de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) do Governo do Acre, Ana Paula Lima, e reforçou a parceria entre as instituições para somar esforços no combate a desigualdades sociais em Porto Acre.

Participaram do encontro além das autoridades mencionadas, a senhora Lusiane Brilhante, Chefe de Gabinete da SEASDHM, João Victor Mascarenhas, Diretor da Política de Assistência Social, a Secretária de Finanças e Planejamento Vânia Cláudia, Secretária de Administração Joanne Mendes, Diretora Administrativa da Assistência Social Aline de Paula, Diretor de Programas Francisco Gerônimo e Coordenadora do CRAS Eugilenia Marinho.

Após a reunião com o prefeito, a secretária de estado visitou as instalações da secretaria municipal de assistência social, afim de conhecer os programas e projetos que estão sendo desenvolvidos.

Dentro as ações a serem trabalhadas em conjunto foram pontuadas: enfrentamento a pobreza, segurança alimentar e nutricional, garantia de direitos humanos, assistência social e inclusão de mulheres e jovens.