Prefeito Bené Damasceno recebe o Secretário Mauro Sérgio e dialogam novas parcerias na educação

Na tarde de terça (21), o prefeito Bené Damasceno recebeu o chefe da Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE/AC), Prof. Mauro Sérgio, e a Coordenadora do Núcleo de Educação de Porto Acre, Prof. Francileide Souza e equipe para uma reunião para tratar de melhorias da educação municipal e ampliação de parcerias com o Governo do Estado na área educacional.

Participaram da agenda a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Porto Acre (Semec), Prof. Elinaide Pinheiro, o ex-vice prefeito do Porto Acre, Sérgio Baquer, Vereadora Prof. Eliene Amorim e técnicos da educação municipal.

Em Porto Acre, o prefeito Bené e equipe, informaram que trabalham para colocar a educação municipal de Porto Acre numa nova fase, priorizando a inclusão de comunidades mais carentes e isoladas, com ações efetivas como a ampliação da oferta do transporte escolar e agora das aulas a distância, durante a pandemia, e que deseja caminhar para facilitar acesso facilitado através da TV e Rádio entre outras ações como a distribuição de sacolões e equipamentos modernos para as escolas, e contam com o apoio do governo do Estado e da SEE/AC.

O Prefeito Bené Damasceno parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Prof. Mauro Sérgio, com bons avanços na gestão da educação estadual, e agradeceu pelo Secretário estar sempre aberto ao diálogo para ajudar os municípios.