Prefeito Bené Damasceno faz pronunciamento a população portoacrense sobre o coronavírus

Atualizado: Abr 21

Telefone para esclarecer dúvidas sobre o CORONAVÍRUS - (68) 99924-0115 (Saúde)


O Prefeito Bené Damasceno, fez pronunciamento a população portoacrense, para comunicar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) no município. No pronunciamento estiverem presentes ao lado do prefeito sua equipe técnica composta pela autoridade de saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Edina Cuiabano, e os Assessores Jurídicos, Dr. Oscar e Dr. João Paulo.


Bené pede que a população fique em casa, se proteja nesse momento, e defende o isolamento e o distanciamento social, tendo em vista que o momento atual é de preservar vidas, cuidar dos idosos, deficientes, crianças, grupos de risco e todos os demais, sinalizando do cuidado que a gestão busca no enfrentamento do novo coronavírus.

"Peço a nossa população que fiquem em casa, só saia se for realmente necessário, mas mantenha o distanciamento social, e use máscara de proteção e higienize bem as mãos com bastante água e são ou álcool em gel, e não façam aglomerações, vamos manter recuos nas casa e asseios de higiene, assim vamos vencer essa pandemia em breve" destaca Bené Damasceno.

Bené destaca que esteve na capital com sua equipe, em agenda institucional de trabalho em vários órgãos governamentais tanto do Estado do Acre e do Governo Federal, para buscar apoio e novas parcerias para atravessar essa crise na saúde pública. Agendas no Comando do Exército, Policia Militar e na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Na Sesacre o prefeito pediu apoio ao governador Gladson Cameli no envio de médicos e profissionais de saúde, visto que no momento dos 5 médicos só 1 está atuando, os demais 4 médicos estão afastados por estarem no grupo de risco, com idade acima de 65 anos e alguns no grupo de risco.


Informou também que reduzirá o horário de atendimento dos setores da prefeitura durante o período de pandemia e irá prorrogar o retorno das aulas, pois jamais colocaria as crianças em risco.


A Secretária de Saúde, Edina Cuiabano, ressalta que todos os profissionais foram bem capacitados e instruídos para atender o povo portoacrense e referenciou a Unidade da Vila do Incra, Raimunda Bitencourt, para atender exclusivamente pessoas com sintomas do novo coronavírus. Também disponibilizou a linha (68) 99924-0115 para que a população faça contato para esclarecer dúvidas sobre o CORONAVÍRUS


Mais informações sobre Covid-19 no site do Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/ ou Indicadores em https://covid.saude.gov.br


#FICAEMCASA

#HIGIENIZEBEMASMAOSCOMAGUAESABAO

#HIGIENIZEBEMASMAOSCOMALCOOLEMGEL

#ISOLAMENTOSOCIAL

#DISTANCIAMENTOSOCIAL