Prefeito Bené Damasceno entrega veículo de transporte sanitário eletivo a saúde portoacrense

O prefeito Bené Damasceno (PP) entregou as chaves do veículo de transporte sanitário eletivo a saúde portoacrense. A iniciativa visa assegurar o deslocamento adequado de pacientes e em trazer mais mobilidade aos usuários para a realização de exames e consultas médicas. Assim, a Prefeitura de Porto Acre através do gabinete do prefeito Bené Damasceno entregou, nesta quarta-feira (29) um veículo de transporte sanitário eletivo a saúde municipal. O veículo tem capacidade para 15 passageiros e vai fortalecer o serviço de transporte de pacientes para a capital "Rio Branco, AC".

De acordo com a secretaria municipal de saúde, há necessidade de transporte para os usuários da rede de saúde que utilizam o SUS (Sistema Único de Saúde) no município. Transferências, avaliações por especialistas, realização de exames ou procedimentos em outras Unidades de Saúde são as principais atividades executadas pelo serviço de transporte sanitário, com uma expectativa de atender mensalmente um grande número de pacientes. O transporte é para o deslocamento programado de pessoas para realizarem tratamentos de saúde na capital acompanhados da assistente social, Denise Siebra.


“Com isso, teremos um aumento considerável na qualidade do atendimento ao nosso usuário e reduzindo o tempo de permanência dos mesmos nas UBS e demais instituições municipais e evitando o uso das ambulâncias. Além disso, o novo transporte atende a pacientes acamados ou debilitados, com dificuldade de locomoção, impossibilitados de serem removidos em transporte comum e que necessitam realizar procedimentos pelo SUS", comentou Bené Damasceno.


Edna Cuiabano (secretária de saúde) disse que o serviço também contempla pacientes que tenham consultas especializadas e/ou tratamento fora do domicílio, tais como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e pequenas cirurgias, e informa que o munícipe pode requisitar o serviço, comparecendo à Unidade de Saúde mais próxima, munido de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de endereço, além de outros documentos que indiquem a necessidade do transporte para os serviços de transporte eletivos.


Galeria de Fotos


0 comentário