Prefeito Bené alinha estratégia de controle e combate a dengue com as equipes de vigilância

Faça a sua parte! Essa luta é sua, essa luta é de nós!

Em tempos de pandemia do novo coronavírus precisamos nos prevenir e ficar atentos também em relação à dengue, doença grave, mas que pode ser prevenida com cuidados dentro de nossas próprias casas.

Pela manhã desta terça-feira (24), o chefe do executivo municipal de Porto Acre, prefeito Bené Damasceno, participou de reunião com os Coordenadores do Departamento Estadual de Vigilância em Saúde (DVS - SESACRE) e a equipe do município representada pela Secretária Municipal de Saúde, Abigail Porfírio, Coordenadores Municipais e Vigilância Epidemiológica Municipal e agentes de endemias, para discutir estratégias para controle e combate a dengue, chikungunya e zika.

De acordo como prefeito Bené Damasceno é necessário combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e a zika, doenças reemergentes, pois acarretam sérios problemas a saúde pública e a população. E que no momento em parceria com a equipe da Sesacre e do Governador Gladson Cameli, estão estudando estratégias para exterminar o mosquito em Porto Acre,

é importante lembrar a nossa população que com apenas dez minutinhos, podemos eliminar água parada em casa e ajudar na proteção de todos.

Os profissionais estarão realizando visitas em pontos estratégicos, como por exemplo, terrenos baldios, quintais e outros locais, fazendo a coleta de recipientes que podem se tornar criadouros de larvas e do mosquito na cidade.

Bené também destacou que as equipes estão executando suas atividades dentro dos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

O prefeito afirmou também que conversará com o time da educação municipal para que possam elaborar proposta pedagógica articulada no currículo da rede municipal de ensino, para que as crianças e os jovens possam aprender e contribuir para um ambiente sadio, limpo e sem o agente transmissor.

Por fim, Bené agradeceu ao governador Gladson Cameli e ao Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, e a equipe estadual pelo pronto atendimento em disponibilizar uma equipe do governo estadual para auxiliar Porto Acre no combate à dengue ao Aedes aegypti.