top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Porto Acre realiza formação para gestores e coordenadores dos Anos Iniciais



Porto Acre realiza formação para gestores e coordenadores dos Anos Iniciais


Em uma iniciativa da Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), gestores e coordenadores dos Anos Iniciais participaram da I Jornada Pedagógica, realizada no dia 16 de fevereiro de 2024. O evento teve como tema "Reflexibilidade da atuação: concepções e perspectivas das ações pedagógicas para alinhamento do ano letivo de 2024".


A formação contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, do Diretor de Ensino, Airton Agripino, da Coordenadora do Núcleo de Educação, Deusenir Pinheiro, da Coordenadora de Ensino, Liliane Dantas e dos Assessores Pedagógicos Renato, Deidâmia e Luciana. Eles apresentaram aos participantes as diretrizes e orientações pedagógicas para o planejamento e a execução das atividades escolares.


O objetivo da jornada foi promover a reflexão sobre o papel dos gestores e coordenadores na organização e na qualidade do ensino, bem como fortalecer o trabalho em equipe e a articulação entre os diferentes segmentos da educação municipal. A formação também buscou valorizar as experiências e as práticas exitosas desenvolvidas nas escolas.


A Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, destacou a importância da formação para a melhoria da educação em Porto Acre. "Essa é uma oportunidade de troca de conhecimentos, de alinhamento das ações e de fortalecimento dos vínculos entre os profissionais da educação. Queremos que nossos gestores e coordenadores sejam agentes transformadores da realidade educacional do nosso município", afirmou.


Os gestores e coordenadores que participaram da formação elogiaram a iniciativa e ressaltaram os benefícios da jornada pedagógica. "Foi um momento muito rico e produtivo, que nos trouxe novas ideias e nos motivou a fazer um trabalho cada vez melhor nas nossas escolas. Agradecemos à Prefeitura e à SEMEC pelo apoio e pela valorização dos profissionais da educação", disse um dos participantes.


Galeria de Fotos


Komentarze


bottom of page