top of page

Porto Acre realiza formação para gestores e coordenadores dos Anos Iniciais

  • Foto do escritor: Prefeitura de Porto Acre
    Prefeitura de Porto Acre
  • 24 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura


Porto Acre realiza formação para gestores e coordenadores dos Anos Iniciais


Em uma iniciativa da Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), gestores e coordenadores dos Anos Iniciais participaram da I Jornada Pedagógica, realizada no dia 16 de fevereiro de 2024. O evento teve como tema "Reflexibilidade da atuação: concepções e perspectivas das ações pedagógicas para alinhamento do ano letivo de 2024".


A formação contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, do Diretor de Ensino, Airton Agripino, da Coordenadora do Núcleo de Educação, Deusenir Pinheiro, da Coordenadora de Ensino, Liliane Dantas e dos Assessores Pedagógicos Renato, Deidâmia e Luciana. Eles apresentaram aos participantes as diretrizes e orientações pedagógicas para o planejamento e a execução das atividades escolares.


O objetivo da jornada foi promover a reflexão sobre o papel dos gestores e coordenadores na organização e na qualidade do ensino, bem como fortalecer o trabalho em equipe e a articulação entre os diferentes segmentos da educação municipal. A formação também buscou valorizar as experiências e as práticas exitosas desenvolvidas nas escolas.


A Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, destacou a importância da formação para a melhoria da educação em Porto Acre. "Essa é uma oportunidade de troca de conhecimentos, de alinhamento das ações e de fortalecimento dos vínculos entre os profissionais da educação. Queremos que nossos gestores e coordenadores sejam agentes transformadores da realidade educacional do nosso município", afirmou.


Os gestores e coordenadores que participaram da formação elogiaram a iniciativa e ressaltaram os benefícios da jornada pedagógica. "Foi um momento muito rico e produtivo, que nos trouxe novas ideias e nos motivou a fazer um trabalho cada vez melhor nas nossas escolas. Agradecemos à Prefeitura e à SEMEC pelo apoio e pela valorização dos profissionais da educação", disse um dos participantes.


Galeria de Fotos


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Porto Acre - Estado do Acre

CNPJ 84.306.661/0001-30

💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 99963-8959 (Responsável Ouvidoria Jairo da Silva)

📄Setor de Tributos: (68) 99926-5717 | tributos@portoacre.ac.gov.br

🏢 Avenida Chicó Rabelo nº 56, Centro, AC-10 KM 60, Centro, Porto Acre, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 pmpagabinete@gmail.com  | +55 (68) 68 99608-0981 (Gabinete)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page