Porto Acre realiza audiência pública da saúde

Na última sexta-feira (27) em Audiência Pública, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) apresentou estratégias e ações para melhorias na política pública de saúde para melhorar o atendimento a população.

A audiência tem como principal objetivo reunir propostas e sugestões da população para melhorar as políticas públicas da saúde do município. As propostas serão elaboradas em um documento para o Plano de Saúde referente ao período de 2022-2025. Representantes do governo e da sociedade civil participaram e puderam sugerir e destacar os principais desafios que a saúde do município deverá enfrentar no próximo quadriênio.


O prefeito Bené Damasceno explanou a importância da realização do evento para a população. “Os desafios que a saúde irá encarar nesse novo plano municipal de saúde são diversos, então é importante nos prepararmos, o que sugerirmos diante dessa audiência pública é fundamental. Sabemos que temos tido muitos avanços nesses quatro anos, porém desafios maiores teremos nos próximos quatro anos".


A secretária de saúde, Edna Cuiabano, disse que a audiência é salutar e que a gestão do prefeito Bené Damasceno luta para melhorar o atendimento e a assistência de saúde para todos os portoacrenses. Por fim, a secretária pediu uma salva de palmas para a vigilância em saúde e todos da equipe da saúde”.

0 comentário