Mulher: Prefeitura e Estado promovem palestras para combater à violência contra mulher

Na quarta-feira, 21, a Prefeitura de Porto Acre em parceria com o Governo do Estado promoveram ações para ampliar a campanha visando o combate a violência a mulher. A atividade da campanha de combate à violência contra mulher foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde – DVE, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Vigilância em Violências e Acidentes – NUCVVA atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Educação.



Segundo a secretária de educação do município, Elinaide Pinheiro, o pedido foi para que a Semsa ministrasse a palestra com o tema “Conscientização pelo fim da violência contra a mulher” levando as crianças e jovens a entenderem a gravidade da questão e denunciar casos seja em casa ou qualquer outro local.


Durante a palestra foram abordados conceito e natureza da violência, o que fazer diante um caso de violência contra mulher, a importância da comunidade na notificação da violência contra a mulher, proferido técnica Carla Diana Mendes


As ações foram realizadas na Escola Estadual Cristo Rei no Caquetá e contou com a participação dos professores, pessoal de apoio e alunos da escola e alunos e funcionários das escolas Lápis Mágico e União e Progresso.


Prestigiaram a palestra a técnica do Departamento Estadual de Ações Primárias em Saúde, Ana Maria Alves, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Municipal Marilete Pereira e a responsável pela Câmara Técnica Municipal, Luciane.


Galeria de Fotos


0 comentário