Maio Laranja: Prefeitura promove ação contra exploração sexual de crianças e adolescentes



A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar, promoveram a campanha FAÇA BONITO no município em alusão ao dia 18 de maio, Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


A ação teve o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a importância de todos serem agentes de proteção, para garantir às crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura.



A passeata teve o ponto de partida a Escola Novo Horizonte, percorrendo as ruas da cidade até a Praça do Incra, onde o município realizou uma palestra sobre a tema Exploração Sexual, e também a distribuição de panfletos com orientações e dicas para a proteção das crianças e adolescentes.



Foram parceiros e apoiaram a ação do município na campanha Faça Bonito a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Escola Novo Horizonte, Secretaria Municipal de Saúde e o Promotor do Ministério Público, Dr. Flávio Bussab Della e as assessoras Vivian e Joanne Mendes.



Esquecer é permitir, lembrar é combater!

0 comentário