Educação: Prefeitura de Porto Acre fortalece ações de alfabetização da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Acre - SEMEC realizou nesta segunda-feira, 19, o lançamento do Projeto de Recomposição de Aprendizagens. A versão preliminar do documento orientador foi elaborada pela equipe pedagógica da SEMEC, diante do cenário educacional complexo e desafiador gerado pela pandemia da Covid-19.

O Projeto busca construir ações significativas que visem não só reconectar o estudante à sua trajetória cognitiva afetada pelo distanciamento, mas também minimizar as desigualdades educacionais, e desenvolver ações de estratégias dos alunos com déficit de aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas da Rede Municipal de Porto Acre.


️Desta forma, o documento será um referencial de trabalho conjunto de políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação por meio de professores de apoio e dos Planos de Intervenção Pedagógica das unidades escolares, conciliando ações do poder público, comunidade educacional, parcerias e redes de apoio, visando atender as demandas de aprendizagem dos estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental I.


Galeria de Fotos


0 comentário