top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Educação de Jovens e Adultos em Porto Acre recebe incentivo da Prefeitura de Porto Acre



Educação de Jovens e Adultos em Porto Acre recebe incentivo da Prefeitura


A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou no último dia 09 de fevereiro de 2024, a I Jornada Pedagógica para Gestores e Coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, que contou com a parceria do Núcleo de Educação de Porto Acre, teve como objetivo capacitar os profissionais da área para a busca ativa de estudantes e para o conhecimento da nova resolução que rege a modalidade no estado.


A formação foi conduzida pela Coordenadora de Ensino da SEMEC, Liliane Dantas, e pelos Assessores Pedagógicos Cleudo e Pedro, que apresentaram aos participantes a importância da EJA como uma política pública de inclusão social e educacional. Eles também abordaram a estrutura curricular, os critérios de avaliação e os direitos dos estudantes da EJA, conforme a Resolução nº 01/2023 do Conselho Estadual de Educação do Acre.


A Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, destacou o compromisso da Prefeitura com a qualidade da educação em Porto Acre. "A EJA é uma prioridade para nós, pois sabemos que muitas pessoas não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada. Por isso, estamos investindo na formação dos nossos gestores e coordenadores, para que eles possam oferecer um atendimento humanizado e eficiente aos nossos alunos", afirmou.


A Coordenadora do Núcleo de Educação, Deusenir Pinheiro, elogiou a iniciativa da SEMEC e ressaltou a importância da parceria entre os órgãos. "A Jornada Pedagógica foi um momento muito rico de troca de experiências e aprendizagem. Agradecemos à SEMEC pelo convite e pela disposição em trabalhar em conjunto com o Núcleo de Educação, visando o fortalecimento da EJA em nosso município", disse.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page