Capacitação do programa Criança Feliz, tem a presença do município de Porto Acre

A prefeitura de Porto Acre e a Secretaria Municipal de Assistência Social, participou da capcaitação promovida pelo Governo do Acre por meio da SEASDHM. O município foi representado pela supervisora Dejanira Nunes, que ressaltou que “a capacitação traz evidências do nosso trabalho prático e o programa tende a aumentar e fortalecer os vínculos entre família, escola e sociedade, de forma que ajudamos as mães com orientações práticas sobre o desenvolvimento dos seus bebês e crianças”.

A capacitação tratou exclusivamente do Programa Criança Feliz, com o intuito de relacionar a prática para promover o desenvolvimento da primeira infância de 0 a 6 anos, e acompanhamento de gestantes por meio de estímulos e promoção do vínculo familiar.

Segundo a supervisora, é preciso reconhecer o esforço da equipe que compõe o Programa, para ampliar e melhorar o fortalecimento dos vínculos e garantir a felicidade das crianças e suas famílias, além de fortalecer os vínculos.