Campanha de conscientização de combate a dengue começa em Porto Acre

Dengue Mata! O problema é de TODOS e a solução TAMBÉM. Não deixe água parada!

Prefeitura de Porto Acre dá início a Campanha de conscientização aos moradores para combater o mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da DENGUE, ZIKA VÍRUS e CHIKUNGUNYA.

Unidos, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e ainda o Prefeito Bené Damasceno, foram a campo, conscientizando a população, orientando e mapeando possíveis locais que podem ser criadouros do mosquito.

A equipe de saúde através do setor de endemias fará borrifamento com inseticida nos locais mapeados, e a Secretaria de Infraestrutura e Obras fará o transporte de todo o lixo recolhido. Para acabar com a dengue é necessário eliminar os criadouros do mosquito, ação que deve ser realizada não só pelo município, mas com apoio de todos os moradores da cidade. Logo, por onde passaram, os servidores da prefeitura orientaram s moradores para retirada dos entulhos/lixos dos quintais e não permita o acumulo de água parada em nenhum local. Também houve orientação para limpeza das caixas d'água e colocar tampa nas caixas que não tiverem lacradas/fechadas.

Galeria de Foto