Assistência Social participa da Jornada Auxílio Brasil e Rede SUAS, promovido pelo Governo do Estado

Nos dias 19 e 20 de abril, a Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria de Assistência Social, participou da Jornada Auxílio Brasil e Encontro de Apoio Técnico Integrado do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizada pela SEASDHM.



O intuito principal era promover um atendimento de qualidade e aproximar a população do Programa Auxílio Brasil (PAB), que substitui o Bolsa Família.


O evento contou com a presença especial da secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, e do secretário Nacional de Renda e Cidadania, Átila Brandão, o Governador do Estado, Gladson Cameli, secretária Municipal de Assistência Social, Daiany Gonçalves, Diretor dos Programas, Geronimo Fortes, Coordenadora do CRAS, Elivânia Lima, Coordenadora do CREAS, Juliana Mesquita e Supervisora do Criança Feliz, Dejanira Nunes.



Na ocasião o Governo do Estado do Acre, assinou o decreto de Co-financiamento do SUAS, garantindo R$ 4 milhões, destinados para ações da assistência social de todos os 22 municípios.


Um grande avanço na história da Assistência Social do nosso país.



0 comentário