Bené Damasceno (PROS) junto com prefeitos do Acre buscam apoio do governo para manutenção dos ramais

O governador Tião Viana recebeu na noite de segunda-feira, 18, na Casa Civil, a representação da Associação dos Municípios do Acre (Amac) com os prefeitos das 22 cidades do estado, que vieram pedir apoio ao governo para a manutenção dos ramais nos municípios.

Mesmo sendo responsabilidade direta das prefeituras, o governador se comprometeu em ajudar e a encarar os desafios que o setor poderá enfrentar, dado o corte de mais de R$ 70 milhões efetuado pelo governo federal no repasse de verbas destinadas à infraestrutura.

O recurso proposto pela bancada do Acre em Brasília era de R$ 154 milhões, dos quais apenas R$ 73 milhões foram aprovisionados para 2018.

“Esse recurso não vai resolver na íntegra a questão dos ramais nos municípios, mas trará um alento. O governador demonstrou o esforço do Estado, e esse encontro com as prefeituras resultou num consenso de uma parceria entre o governo, a bancada federal e as prefeituras para avançarmos nessa demanda”, disse o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura.