Prefeito de Porto Acre Bené Damasceno firma parceria com Deputado Federal Leo de Brito e garante med

O deputado federal Leo de Brito esteve em Porto Acre, nesta quarta-feira, 18, para verificar as maiores necessidades do município e firmar parceria com o prefeito Bené Damasceno.

Na ocasião, os dois visitaram as principais secretarias para dialogar com seus respectivos gestores e realizaram a entrega de medicamentos em três Unidades Básicas de Saúde.

"Essa conquista é fruto de articulação política nossa junto à Secretaria de Estado de Saúde, e muito empenho do prefeito. Meu compromisso com Porto Acre é muito forte. Vem desde a gestão anterior, apesar de ser de outro partido, destinamos emenda de R$ 100 mil para a saúde básica do município, liberadas esse ano. Essa parceria vai se intensificar ainda mais, com o Bené, que com certeza fará bom uso dos recursos", afirma Leo de Brito.

Segundo o gerente da Unidade de Saúde Milton Cabral de Souza, João Antônio o apoio foi de grande valia para a comunidade do entorno. "Muitas receitas estavam voltando, pois não tínhamos remédios e nós sofremos junto com a população. Agora recebemos cerca de 48 tipos de medicamentos, principalmente para o tratamento de hipertensão e verminoses. Esse é o real papel do político, e a gente espera pessoas assim como o Leo, que honra os votos que a comunidade lhe deu", ressalta.

Quero agradecer imensamente a vinda do deputado Leo, que veio justamente para reforçar essa nossa parceria, que é grande. Hoje estamos tendo a oportunidade de entregar esses medicamentos que estavam em falta, prejudicando a população. Mas além da saúde, temos apoio do nosso deputado nas áreas relacionadas aos ramais, à limpeza, ao meio ambiente e ao social. O Leo tem sido um verdadeiro parceiros para o nosso município e já destinou quase R$ 3 milhões em emendas e por isso somos gratos", agradeceu o prefeito Bené Damasceno.

Para 2017, o parlamentar alocou mais uma emenda de R$ 400 mil, também destinada à Saúde Básica, especificamente para compra de equipamentos, mais R$ 450 mil para aquisição de tratores, que vai ajudar na infraestrutura e produção familiar no município.

Além da emenda de bancada, de R$ 140 milhões, destinada para os ramais, na qual, de acordo com Brito, Porto Acre terá prioridade já que representa a maior malha do estado.