1º Fórum Comunitário Selo UNICEF



A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), Secretaria de Saúde (SEMSA), Secretaria de Educação (SEMEC), promoveu nesta terça-feira (15), o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF rumo à certificação. O evento é um momento de planejamento participativo e diálogo sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.



O prefeito Bené Damasceno (PP) fez questão de participar do evento. Ao lado da vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Edna Cuiabano, da primeira-adma e Secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves, da Secretária de Educação, Elinaide Pinheiro, e da Presidente do CMDCA, Raira Sousa, Articuladora do Selo Unicef e Mobilizadora do NUCA, Jocicleide Santos, representante do Legislativo, Vereadora Eliene Amorim, a Coordenadora do Conselho Tutelar, Ivanete Caetano, Coordenadora do CRAS, Elivânia Lima, Representante do CREAS, Rosana Paz, Representante da Escola Novo Horizonte, integrante atual do NUCA, Pedro Wesley, servidores e comunidade em geral, Bené frisou a importância do movimento para Porto Acre e da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e convidou todos os jovens, crianças e seus familiares a integrarem e participarem do Nuca.



Durante o evento foi realizado apresentações culturais, bem como apresentado e aprovado pelos presentes, o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes e o Plano de Ação do CMDCA a serem cumpridos durante do quadriênio 2021-2024.


"Um evento diferenciado, com a participação da sociedade, do poder legislativo e poder executivo para fomentar e garantir o direito das crianças e adolescentes, fortalecer os vínculos, incentivar a participação de todos no Nuca e ainda propor leis e decretos para promover a participação cidadã e ampliar os direitos das crianças" comemorou a secretária de assistência social.


Galeria de Fotos


0 comentário